Notícias

Higor Borges Lima, ex-aluno da 8ª turma da FGV Direito SP, foi selecionado pelo 2022 Empower Role Model Lists, publicação da Involve People, como um dos futuros líderes de diversidade racial no ambiente do trabalho, junto com outros dois brasileiros.

A publicação escolheu 100 talentos negros, em fase de desenvolvimento profissional e com perspectivas de alcançarem posições de liderança em suas carreiras, que estão contribuindo de forma significativa para a inclusão da diversidade étnica em seus ambientes de trabalho.

Higor ingressou como estagiário no Mattos Filho Advogados em 2014 e, atualmente, trabalha com temas de regulação em telecomunicações. Sendo um dos poucos funcionários etnicamente diverso no escritório, o advogado foi convidado para participar de discussões que resultaram na estruturação de um grupo interno de diversidade racial e na organização de ações para a atração e retenção de talentos autodeclarados negros, em início de carreira, projeto denominado Soma Talentos. Suas contribuições e atuação como membro ativo no grupo têm sido importantes para o planejamento e execução das atividades de diversidade e inclusão no  ambiente corporativo.

Higor passou em primeiro lugar no processo seletivo da FGV Direito SP em 2012 e foi o primeiro aluno negro a receber uma bolsa de estudos integral, com o critério de diversidade, para o curso de graduação. Pouco depois, a FGV Direito SP criou o programa Bolsa Presidência, que oferece bolsas de estudos aos aprovados no vestibular, levando em consideração o mérito e a condição socioeconômica do aluno.

A Associação Endowment, parceira da FGV Direito SP, oferece uma bolsa manutenção durante os três primeiros anos do curso, quando as aulas acontecem em período integral. A bolsa provê auxílio financeiro aos alunos contemplados com a Bolsa Presidência para o custeio de despesas como moradia, deslocamentos, refeições, livros e internet.

Conheça os programas de bolsa da FGV Direito SP.