Notícias

O professor Caio Mario da Silva Pereira Neto, da FGV Direito SP, participa da Bentham House Conference “Competition Law and Policy in a Data-Driven Economy”, que acontece em Londres entre os dias 25 e 26 de abril. Realizada pela University College Lodon (UCL) e organizada por Deni Mantzari, professora associada da UCL Laws e co-diretora do Centro de Direito, Economia e Sociedade da UCL, e Maria Ioannidou, professora sênior da Queen Mary University London e ex-comissária e membro do conselho da Hellenic Competition Commission, a conferência abordará questões-chave da política de concorrência na economia digital.

O objetivo do evento é refletir e mapear a interface entre proteção de dados e Direito da concorrência e os participantes – advogados, economistas e cientistas de dados - tratarão do tema de diferentes ângulos para sugerir novos conceitos operacionais que possam ser integrados no Direito positivo, diante dos rápidos desenvolvimentos regulatórios e legislativos que ocorrem atualmente ao redor do mundo, como a Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia.

O professor Caio Mario participa do painel “Enforcement Policy Around the Globe”, que ocorre no dia 27 de abril e terá como chair Teresa Moreira, da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

A programação da conferência está disponível no link Competition Law and Policy in a Data-Driven Economy | UCL Faculty of Laws - UCL – University College London