Eventos

Sobre o Evento

Neste webinar, realizado em 29 de agosto de 2023 pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, Dora Kaufman e Patrícia Peck debatem questões relacionadas à regulação da Inteligência Artificial, sob a moderação do pesquisador Alexandre Zavaglia.

Este é o segundo de uma série de três eventos online que o CEPI organizou para debater casos paradigmáticos, questões regulatórias e mecanismos de enfrentamento aos riscos envolvidos no uso da Inteligência Artificial. Os eventos contaram com a participação de autores do livro “Ética, Governança e Inteligência Artificial”, publicado pela Editora Almedina e organizado pelos professores Marina Feferbaum e Alexandre Pacheco e pelos pesquisadores Ana Carolina Rodrigues e Alexandre Zavaglia.

A obra reúne artigos de Marina Feferbaum, Alexandre Pacheco da Silva, Alexandre Zavaglia Coelho, Ana Carolina R. Dias Silveira, Aline Fuke Fachinetti, Ana Frazão, Ana Paula Camelo, Celina Bottino, Christian Perrone, Diogo Cortiz, Dora Kaufman, Eduardo Magrani, Guilherme Forma Klafke, Lucas Costa dos Anjos, Lucas Maldonado Diz Latini, Luíza Couto Chaves Brandão, Milena Mendes Grado, Patricia Peck Pinheiro e Paulo Rodrigo de Miranda.

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://www.almedina.com.br/produto/etica-governanca-e-inteligencia-artificial-11801

 

ASSISTA

Programação

Moderação:

Alexandre Zavaglia, pesquisador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP

Debatedores:

Dora Kaufman, professora do Programa Tecnologias Inteligentes e Design Digital (TIDD) da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), pós-doutora pela COPPE-UFRJ e pelo TIDD PUC-SP e pesquisadora na área de Impactos Éticos e Sociais da Inteligência Artificial.

Patricia Peck Pinheiro, PhD em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e professora de Direito Digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)