Pós-Graduação em Direito do Agronegócio e da Bioeconomia - Turma Concentrada

A Pós-Graduação em Direito do Agronegócio e da Bioeconomia busca, a partir de uma abordagem interdisciplinar, fornecer subsídios teóricos e desenvolver as habilidades práticas necessárias à atuação do(a) profissional do Direito nas áreas de agronegócio, agroindústria e bioeconomia, tendo em vista os desafios de sustentabilidade presentes em todos os momentos das cadeias produtivas. O curso visa oferecer bagagem jurídica para que os(as) alunos(as) consigam sofisticar sua atuação neste universo. Ao final da pós, espera-se que o alunado seja capaz de: (i) Identificar as particularidades e necessidades do setor no Brasil para uso adequado das ferramentas jurídicas; (ii) Sistematizar o conhecimento técnico-jurídico cotejando-o com habilidades de gestão estratégica; e (iii) Atuar ética e criticamente perante problemas complexos e socialmente relevantes que se relacionem ao agronegócio e à agroindústria.

 

Público-alvo

Graduados(as) em Direito que tenham experiência ou interesse em temas relativos a agronegócio, agroindústria, bioeconomia e ESG.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Carga-horária: 432 h-a
  • Modalidade: Blended
  • Duração: 3 semestres
  • Periodicidade: semanais e/ou quinzenais

INVESTIMENTO

Condições especiais para matrículas antecipadas!

Verifique os valores para pagamento à vista e parcelado:

CALENDÁRIO

Acesse o Calendário

DISCIPLINAS OPTATIVAS

As disciplinas optativas serão ofertadas, em datas pré-determinadas pela Coordenação do Programa de Pós-graduação Lato Sensu (FGV LAW), a todos(as) os(as) alunos(as) vinculados aos cursos de Pós-graduação Lato Sensu.