Notícias

A Graduação da FGV Direito SP obteve novamente a nota máxima (5) no ENADE – o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2022.

O ENADE avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos do curso específico em que estão matriculados e é obrigatório para os alunos selecionados.

Em todo o país, 1.258 cursos de Direito foram avaliados no ano passado, sendo que apenas 79 deles alcançaram a nota máxima. No Estado de São Paulo, apenas duas obtiveram este resultado, entre elas a FGV Direito SP – que é também a única que alcançou a nota 5 entre os cursos de Direito da capital paulista.

Esta é a quarta vez que a escola obtém nota máxima em seu curso de Graduação em Direito desde que formou sua primeira turma, em 2009. Desde este ano, foram cinco avaliações dos cursos de Direito do país. Para o professor Roberto Dias, coordenador da Graduação, o resultado desta nova edição do ENADE reflete o trabalho contínuo da escola em buscar a excelência no ensino do Direito. “Esta é uma avaliação de extrema relevância para a Escola e, também, um importante instrumento para a aferição da qualidade de todos os cursos superiores do Brasil. A nota máxima obtida pela FGV Direito SP é o reflexo do esforço contínuo de todos os que formam a nossa comunidade acadêmica: professores, funcionários e, em especial, os alunos que participaram do Exame com dedicação, seriedade e comprometimento.”

Desempenho no Exame da Ordem

A FGV Direito SP também conquistou o primeiro lugar em aprovação entre as faculdades e escolas de Direito públicas e privadas de São Paulo no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), considerando instituições com mais de 10 alunos prestando o exame. Pelo mesmo critério, ficou em segundo lugar em aprovação entre todos os cursos de graduação em Direito do país, alcançando 76,19% de aprovações.