28Mar2014

08:00 até 12:00

Auditório DIREITO SP

Sobre o Evento

A DIREITO SP, juntamente com o Instituto Pro Bono, a New Perimeter e o PILnet (Public Interest Law Network) realizarão um evento aberto ao público sobre o tema “Advocacia pro bono no Brasil: perspectivas e oportunidades”, reunindo alguns dos principais atores desse debate para discutir a regulação da prática pro bono e o avanço de iniciativas voltadas a efetiva ampliação do acesso à justiça no Brasil.

MODERADORES

Ed Rekosh
Presidente e fundador da PILnet (The Global Network for Public Interest Law)

Maria Cecília Asperti
Membro da Coordenação Acadêmica do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw). Advogada orientadora do Departamento Jurídico XI de Agosto (USP).

Elisabeth Dewey
Sócia pro bono do escritório DLA Piper e Diretora da ONG New Perimeter.

Eloisa Machado
Conselheira do Instituto Pro Bono, advogada e coordenadora do curso Litígio Estratégico de Interesse Público do Programa de Pós-Graduação da DIREITO SP. Consultora em direitos humanos em projetos da ONU e MERCOSUL.

Flávio Pereira Lima
Sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo. Membro da Quarta Turma Recursal do Tribunal de Ética da OAB-SP.

Gustavo Augusto Soares dos Reis Soares
Defensor Público do Estado de São Paulo.

José Carlos Meirelles
Sócio e membro da Comissão de Responsabilidade Social do escritório Pinheiro Neto Advogados.

Marcos Fuchs
Diretor adjunto da Conectas Direitos Humanos e diretor executivo do Instituto Pro Bono

Oscar Vilhena Vieira
Diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Fundador da organização Conectas Direitos Humanos.

Rua Rocha, 233 - Bela Vista