Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal

O grupo de pesquisa Supremo em Pauta e o Comitê de Diversidade da FGV Direito SP convidam a todas e todos para webinar de lançamento da pesquisa “Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal”.

A pesquisa apresenta um mapa das ações pendentes de julgamento no STF pertinentes ao litígio antidiscriminação. As ações mapeadas têm grande impacto para a agenda de gênero, combate à discriminação racial, inclusão de pessoas com deficiência, reconhecimento LGBTQ+, garantia de direitos de idosos, indígenas, crianças e adolescentes.
A pesquisa aumenta a transparência sobre o que o tribunal deverá decidir futuramente, antecipando parte de seu impacto para a sociedade e permitindo a mobilização de diferentes atores perante o tribunal.

Programação:

14h - Abertura do evento

14h10 - Apresentação da pesquisa "Agenda Antidiscriminação no Supremo Tribunal Federal"

Ana Laura Pereira Barbosa, mestranda em Direito pela Universidade de São Paulo e pesquisadora do Supremo em Pauta.

Luíza Pavan Ferraro, mestre em Direito pela FGV Direito SP e pesquisadora do Supremo em Pauta.

14h40 - Debate

Eloísa Machado de Almeida, doutora em Direito pela Universidade de São Paulo, professora e coordenadora do Supremo em Pauta da FGV Direito SP.

Emerson Damasceno, advogado, jornalista e presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/CE.

Thiago de Souza Amparo, doutor em Direito pela Central European University, professor e coordenador do Comitê da Diversidade da FGV Direito SP.

Moderadoras:

Eloísa Machado de Almeida, professora e coordenadora do Supremo em Pauta da FGV Direito SP

Luíza Pavan Ferraro, pesquisadora do Supremo em Pauta da FGV Direito SP