Crise política e o papel do Ministério Público

Assista ao vivo

Crise política e o papel do Ministério Público

A Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada (CPJA) da FGV Direito SP e a Folha de S.Paulo convidam para o seminário Crise política e o papel do Ministério Público, que tem por objetivo debater o papel do Ministério Público no contexto de crise institucional, refletindo especialmente sobre os parâmetros e controles de sua atuação.

O evento é o terceiro de uma série de seminários a ser realizada ao longo do semestre, fruto de uma parceria entre a CPJA da FGV Direito SP e a Folha de S.Paulo, sobre temas de grande relevância para a agenda de reformas institucionais e regulatórias voltadas ao enfrentamento da múltipla crise pela qual passa o país. O objetivo dos debates é contribuir para o aprimoramento das instituições e dos desenhos regulatórios relacionados a setores estratégicos da economia, das políticas públicas, assim como da representação política e da aplicação da lei. Neste sentido, os seminários têm uma pretensão propositiva: mais do que a discussão de problemas, a finalidade é debater possíveis soluções, especialmente no que se refere aos desenhos institucionais.

Programação:

17h - 19h - Mesa de Debates

Oscar Vilhena Vieira (FGV Direito SP)

Debatedores

Ana Elisa Bechara (FDUSP)

Sérgio Leitão (Instituto Escolhas)

Ronaldo Porto Macedo (FGV Direito SP)

Jefferson Dias (Ministério Público Federal)

Mediador

Mário Cesar Carvalho (Folha de S.Paulo)

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional.

• 22/09/201617:00 - 19:00
    Auditório (Rua Rocha, 233, 2º subsolo - São Paulo - SP)
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS