Desafios ao Financiamento de Negócios Sociais no Brasil

Uma iniciativa do Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI), inserido nas atividades do Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia (LENT).

14h00 - 14h15: Abertura

14h15 - 14h50: Formação do Virtuose - Bernardo Gradin

14h50 - 15h25: Formação da Vox Capital - Daniel Izzo

15h25 - 16h00: Perguntas & Debates

Na ocasião, o ex-Presidente da Braskem, Bernardo Gradin, apresentará como e por que criou o fundo de investimento e participações Virtuose, concentrando-se em aquisições de empresas nascentes que tenham como modelo de negócio a geração de impacto social.

Em seguida, Daniel Izzo, sócio-fundador do fundo de investimento e participações Vox Capital, irá relatar como se deu a formação da Vox Capital, fundo com foco em investimentos em negócios de impacto social. Além da apresentação do fundo, Daniel irá compartilhar quais são os critérios utilizados pela Vox para a identificação de uma oportunidade de negócio que congregue lucratividade e impacto social.

COORGANIZAÇÃO

Potencia Ventures Instituto Inspirare Artemisia