DESAFIOS DO ENSINO PARTICIPATIVO REMOTO

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP organizará uma manhã de workshop e palestras sobre os desafios que docentes enfrentam para praticar ensino participativo nas condições atuais. Os eventos fazem parte das premiações da 3ª Edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito, iniciativa da Escola que reconhece e dissemina práticas de ensino jurídico participativo em todo o país.

23/10, das 9h às 10h30, no Zoom:

OFICINA | Do offline para o online: os desafios da transposição para docentes

INSCREVA-SE AQUI

Facilitadores:

André Corrêa, professor da FGV Direito SP

Guilherme Klafke, pesquisador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP

Marina Feferbaum, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP

Tatiane Guimarães, pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP

23/10, das 11h às 12h30, no canal da FGV no YouTube:

PREMIAÇÃO | 3ª Edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito

PALESTRAS | Ser docente no ensino híbrido em tempos de Covid: desafios pedagógicos e psicológicos

INSCREVA-SE AQUI

Programação:

11h – Boas-vindas

11h05 – Apresentação da 3ª edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito

11h15 – Anúncio das atividades vencedoras da 3ª edição do Prêmio Esdras

11h40 – Palestras: Ser docente no ensino híbrido em tempos de Covid: desafios pedagógicos e psicológicos

André Corrêa, professor da Graduação e do Mestrado Profissional da FGV Direito SP

Catarina de Almeida Santos, Doutora em educação pela USP, pós-doutoranda pela Unicamp, professora adjunta da Faculdade de Educação da UnB e coordenadora do Comitê-DF da Campanha Nacional pelo Direito à Educação .

Júlia Pinheiro Andrade, fundadora da Ativa Educação e professora no Instituto Singularidades e no Instituto Vera Cruz. Atua com formação continuada de professores há 20 anos, em redes e escolas públicas e privadas. É formada em Geografia pela USP, com mestrado em Educação pela FEUSP, certificada pelo curso Teaching and Learning in a Maker-Centered Classroom (2018) e Visible Thinking (2020) pelo ProjectZero da Harvard Graduate School.

12h25 – Encerramento do evento