Desafios jurídicos da inteligência artificial

Quais são os maiores desafios éticos e jurídicos da aplicação de soluções de inteligência artificial? Neste encontro promovido pelo FGV LAW, serão debatidos temas como machine learning, discriminação algorítmica, ferramentas de governança e estratégias jurídicas voltadas à proteção de dados pessoais, além de enfrentar questões como o possível emprego de recursos de IA na prática jurídica.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Palestrantes:

Alexandre Pacheco da Silva, Doutor em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Direito e Desenvolvimento pela FGV Direito SP e Bacharel em Direito pela mesma instituição. Coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI), fundador do Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia (LENT) e do Labtech da FGV Direito SP. Professor do FGV LAW.

Marcel Leonardi, Pós-doutorado pela Berkeley Law. Doutor e Mestre em Direito pela USP. Bacharel em Direito pela USP. Assessor científico da Fapesp. Foi Policy Fellow na Electronic Frontier Foundation. Professor do FGV LAW.

Moderadora:

Maria Cláudia Girotto do Couto, Gestora da Coordenação Acadêmica do FGV LAW