Os desafios da pandemia para a advocacia e para o ensino jurídico

O ensino jurídico foi amplamente impactado pelo isolamento social decorrente da pandemia. A FGV Direito SP promoveu profundas adaptações e reflexões ao longo deste período, visando não só a conversão das aulas para o ambiente online, mas também a manutenção das demais vivências proporcionadas pelo ambiente universitário. Neste momento, a FGV Direito SP pretende dividir essa experiência com o mercado jurídico e abrir espaço para um debate sobre as mudanças que a pandemia provocou na prática da advocacia no país. O que mudou no mercado de trabalho para os profissionais do Direito? Como os escritórios de advocacia se adaptaram à nova realidade?

Para responder essas perguntas, a FGV Direito SP convida a todas e a todos para o webinar Os efeitos da pandemia no ensino e nos serviços jurídicos, que tem o objetivo de debater com advogados e sócios de escritórios de diferentes portes a realidade do mercado jurídico atual.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no YouTube.

Debatedores:

Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP

Emerson Ribeiro Fabiani, diretor executivo do FGVLaw

Milena Coimbra Mazzini, sócia do escritório Madrona Advogados

Tito Andrade, CEO do escritório Machado Meyer

Mediação:

Cássia Nakano Hirai, coordenadora de Prática Jurídica e Atividades Complementares da FGV Direito SP