Direito e Mercado de Trabalho

Quais são as carreiras possíveis para quem se forma em Direito?

A FGV Direito SP preparou um evento para mostrar aos vestibulandos diferentes opções de carreiras para quem cursa Direito – e mais ainda para quem deseja cursar Direito na FGV, que oferece aos seus alunos e alunas uma formação multidisciplinar, com diferentes possibilidades de carreiras.

No encontro Direito e Mercado de Trabalho, a FGV Direito SP reunirá um professor e quatro ex-alunos e ex-alunas para debater alguns dos diferentes rumos que podem ser seguidos com a formação em Direito.

O que eles têm em comum?

Eles já experimentaram diferentes carreiras – no setor privado e no setor público; em escritórios de advocacia, empresas, órgãos públicos e instituições financeiras  – e agora vão dividir um pouco dessa experiência acumulada com você, vestibulando!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Debatedores:

Luciano de Souza Godoy, professor da FGV Direito SP. É doutor e mestre em Direito e já exerceu o cargo de procurador do Estado de São Paulo, de juiz federal no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região e de executivo jurídico do Santander e da CSN. Hoje é sócio do LUC Advogados – Contencioso e Arbitragem e membro das câmaras de arbitragem da AMCHAM/Brasil, Fiesp e Camara de Comércio Brasil-Canadá.

Daniela Funaro, ex-aluna da FGV Direito SP. Graduada em 2013, estagiou na área de societário do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados e trabalhou na área de prática antitruste da Advocacia José del Chiaro. Passou pela Kaiser Associates como consultora associada e hoje atua na Stone Pagamentos na área de business development.

Felipe Daud, ex-aluno da FGV Direito SP. Graduado em 2009, iniciou sua carreira como assessor jurídico de gabinete na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional e na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República. Trabalhou como gerente de relações governamentais da Ambev, diretor de relações institucionais da Lime e diretor de assuntos públicos da FlixBus. Hoje é gerente de políticas públicas do iFood para a América Latina e professor do curso de Relações Institucionais e Governamentais na pós-graduação do Mackenzie.

Rafaella Dortas, ex-aluna da FGV Direito SP. Graduada em 2013, estagiou na 5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo e no Trench, Rossi e Watanabe Advogados e passou pela área de meio ambiente do Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados. Desde 2015 atua no BTG Pactual como head de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) e representa o banco nos comitês ESG da Febraban e Anbima e em instâncias internacionais.

Fernanda Lopes de Alcantara Gil, ex-aluna da FGV Direito SP. Graduada em 2019, estagiou no escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados e hoje é advogada no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, com foco na área de Contencioso e Arbitragem.

Alto contraste