Energia no Brasil e a Sustentabilidade no Século 21: Oportunidades e Desafios

As fontes energéticas constituem a força motriz do desenvolvimento das nações, em um mundo altamente competitivo e submetido à globalização dos mercados. Atualmente, grandes esforços vem sendo feitos para encontrar meios que promovam o uso mais racional e efetivo dos recursos energéticos, principalmente em um mundo altamente dependente de fontes não-renováveis como os combustíveis fósseis. Faz parte desses esforços a necessidade inexorável de aumentar a participação de fontes renováveis na matriz energética mundial, o que demandará esforço para viabilizar esse processo nas suas dimensões técnicas, econômicas e jurídicas.

Na tentativa de articular o conhecimento sobre Energia com aspectos relacionados ao eixo Estado de Direito, meio ambiente e desenvolvimento, o Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada reunirá renomados experts para debater os temas. A articulação desse conhecimento nos contextos jurídico, político, econômico e ambiental, e sob uma perspectiva atual e futura das estratégias de desenvolvimento nacional, auxiliarão no processo de aperfeiçoamento das políticas públicas relacionadas com questões energéticas e no planejamento energético voltado ao desenvolvimento sustentável.

* O evento contará com o lançamento da 2ª edição revisada e ampliada do livro “O Setor Elétrico Brasileiro e a Sustentabilidade no Século 21: Oportunidades e Desafios”, de autoria da Iniciativa sobre Alternativas de Política para o Setor Elétrico no Brasil.

INSCRIÇÕES GRATUITAS E VAGAS LIMITADAS

LOCAL: AUDITÓRIO DIREITO SP – Rua Rocha, 233 – Bela Vista – São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES: 11 3799 2226

Organização: Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada - DIREITO SP, linha de pesquisa “Estado de Direito e Meio Ambiente