Eventos

26 Abr 2021

II Fórum de Regulação – Mesa 1 - Banco Central, crise e pandemia: novos papéis do Banco Central e novos instrumentos

Data

26/04/2021 - 10:00 às 12:00

Local

Canal da FGV no YouTube

Telefone

11 3799 2226
Sobre o Evento

II Fórum de Regulação – Mesa 1 - Banco Central, crise e pandemia: novos papéis do Banco Central e novos instrumentos

O Núcleo de Teorias e Fronteiras do Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP, em parceria com o Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público (Cepesp) da FGV, realizam a segunda edição do Fórum de Regulação, que tem como objetivo central debater temas emergentes na agenda regulatória brasileira e internacional, com foco em regulação financeira e política monetária.

O Banco Central do Brasil está diante de desafios de diversas ordens. A crise da Covid-19 apenas acelerou e acentuou preocupações já em debate, relativas aos objetivos, competências e instrumentos de atuação do Banco Central. O II Fórum de Regulação reunirá acadêmicos(as) e especialistas para apresentar e debater pesquisas e percepções sobre o regulador brasileiro. As mesas buscam cobrir alguns dos debates atuais sobre o Banco Central: reações à crise, autonomia legal, criptomoedas e desafios da mudança climática. O intuito é debater um mesmo objeto de estudo a partir de diferentes perspectivas teóricas.

O Fórum de Regulação, que será realizado em 4 webinars, apresenta-se como um espaço qualificado para que acadêmicos, gestores e ex-gestores públicos avaliem e discutam a situação atual do Banco Central e suas perspectivas futuras. A primeira mesa abordará o Banco Central diante da crise e da pandemia e seus novos papéis e instrumentos.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

Programação:

Moderadores:

Mario Gomes Schapiro, professor e coordenador do Núcleo de Teorias e Fronteiras do Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP

Eric Gil Dantas, pós-doutorando da FGV Direito SP

Palestrantes:

Gustavo Onto, pós-doutorando em Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Pedro Salomon B. Mouallem, doutorando pela USP e pesquisador da FGV Direito SP