INVESTIGACCION | Encuentro de Investigadores sobre el Ambiente Legal de Organizaciones de la Sociedad Civil en América Latina

Assista ao vivo

INVESTIGACCIÓN | Encuentro de Investigadores sobre el Ambiente Legal de Organizaciones de la Sociedad Civil en América Latina

São Paulo, 30 de setembro, 1º e 02 de outubro de 2015

O Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (CPJA) com apoio da Open Society Foundations está promovendo este projeto para ampliar a articulação entre investigadores do ambiente legal de organizações da sociedade civil na América Latina.
A iniciativa parte do reconhecimento de que uma sociedade civil organizada forte é um elemento fundamental para a democracia na região.  Nesse sentido, um marco legal habilitante é vital e, para o alcance deste desafio, é necessário fortalecer a produção e o intercâmbio de conhecimento sobre este tema.
Nessa direção, o CPJA, em conjunto com o ICD (Instituto de Comunicación y Desarrollo de Uruguay) e o ICNL (International Center for Non-Profit-Law), estão convidados acadêmicos, profissionais e ativistas que têm em comum a produção de estudos e pesquisas relacionados ao marco jurídico das OSC na América Latina, a participar deste encontro cujo objetivo é criar uma rede articulada de pesquisadores sobre o tema na América Latina.

Financiamento

Acesse a programação completa