New trends in Criminal Law and Technology

New trends in Criminal Law and Technology

O Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena da FGV Direito SP convida a todos para evento com a presença do professor Eric Hilgendor, chefe do Departamento de Direito Penal, Direito Processual Penal, Teoria Jurídica, Direito da Informação e Informática Jurídica da Universidade de Würzburg e especialista no estudo dos efeitos da tecnologia no direito penal.

O evento tem o objetivo de debater os desafios trazidos pelo desenvolvimento tecnológico para o Direito, em especial o Direito Penal. Carros autodirigidos, por exemplo, atendem a algoritmos pré-definidos, ou, ainda mais complicado, por processos que aprendem continuadamente e mudam os resultados de comportamento (inteligência artificial). O uso crescente de robôs, por exemplo, na medicina, e mesmo em objetos pessoais suscita muitos riscos criminais.

Após a palestra, haverá um debate com a presença do professor Davi Tangerino e do pesquisador Orlandino Gleizer.

 

 

 

 

** Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional

 

 

  • 14/02/201910:00 - 12:00
    Sala 111 (Rua Rocha, 233, São Paulo - SP)
    Informações: 11 3799 2226
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede