Oficina de Planejamento Pedagógico para Cursos de Direito e Premiação da 2ª Edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito

Conhece boas práticas para elaboração de disciplinas participativas para cursos de Direito? A FGV Direito SP oferecerá esta oficina gratuita para que docentes e pós-graduandos (as) da área jurídica possam conhecer e aplicar boas práticas na elaboração de programas de disciplina baseadas no ensino participativo. Serão abordados especialmente a definição de objetivos de aprendizagem e a sua concretização por meio de dinâmicas participativas. Tudo isso com dicas práticas e aplicação de metodologia ativa. Na ocasião, também haverá a cerimônia de premiação da 2ª Edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito, e os (as) participantes discutirão como desenvolver dinâmicas inovadoras, participativas e premiadas com os (as) ganhadores (as).

Programação:

9h – 10h40 - Salas 602 e 702

Oficina para Elaboração de Programas de Curso para o Ensino do Direito

Equipe do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP

11h – 12h40 - Auditório

Cerimônia de Premiação da 2ª Edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito e debate sobre construção de dinâmicas participativas inovadoras

Aline Marino, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)

André Rodrigues Corrêa, FGV Direito SP

Caleb Salomão, Faculdade de Direito de Vitória (FDV)

Marina Feferbaum, FGV Direito SP

Tassia Gervasoni, IMED-RS

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional.