OSC em Pauta: Lançamento do Perfil das Organizações da Sociedade Civil do Brasil

OSC em Pauta: Lançamento do Perfil das Organizações da Sociedade Civil do Brasil

A Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada da FGV Direito SP, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) convidam a todos para o debate de lançamento da publicação Perfil das Organizações da Sociedade Civil do Brasil e da nova versão do Mapa das Organizações da Sociedade Civil.

Trata-se de obra relevante sobre as principais características das 820 mil organizações da sociedade civil (OSCs) mapeadas no país, bem como informações sobre recursos públicos transferidos, vínculos de trabalho, entre outras. O tema compõe as ações de debate do OSC em Pauta, espaço de debates que ocorre no âmbito do projeto de pesquisa Sustentabilidade Econômica das OSC, feito em parceria pela FGV Direito SP, Gife e Ipea.

O objetivo do evento é debater as informações que foram estruturadas e dados estatísticos que podem fomentar estudos analíticos do setor e servir de subsídio para políticas públicas envolvendo OSCs, bem como ser utilizados como fonte de informação para pesquisas científicas e outras ações.

Haverá transmissão ao vivo pela página da FGV Direito SP.

 

 

Programação:

10h – 10h30 - Mesa de Abertura

Flávia de Holanda Schmidt Squeff –  DIEST/IPEA

Oscar Vilhena Vieira – FGV Direito SP

José Marcelo Zacchi – GIFE

10h30 – 11h - Apresentação dos principais resultados da publicação “Perfil das OSCs no Brasil”

Janine Mello - DIEST/IPEA

11h - 12h30 - Debate com convidados e demais participantes
 

12h30 – 13h - Síntese dos debates e encerramento

 

 

 

 

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional.

  • 16/08/201810:00 - 13:00
    Auditório da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233, 2º subsolo, São Paulo - SP)
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede