Palestra com o advogado e professor David McCraw: "Fake News and the Real World: Press Freedom in a Time of Twitter and Trump"

Assista ao vivo

A Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da FGV Direito SP recebe David McCraw, advogado do The New York Times e professor da New York University, para a palestra "Fake News and the Real World: Press Freedom in a Time of Twitter and Trump" no dia 15 de agosto.

O professor McCraw trabalhou no The New York Times nos últimos 16 anos como advogado do jornal. Ele foi o principal consultor jurídico do The New York Times nas revelações do Wikileaks e de Edward Snowden e em uma série de reportagens de grande repercussão.

McCraw lidera as ações de liberdade de informação ajuizadas pelo jornal The New York Times e seus jornalistas e também lidera a defesa do jornal e jornalistas em ações de difamação. Em 2019 ele lançará o livro "Truth in Our Times: Inside the Fight to Save Press Freedom in the Age of Alternative Facts", que trata da sua experiência na tomada de decisões em diversos casos de publicação de conteúdo de impacto no jornal The New York Times. Ele também realiza um importante trabalho voluntário junto a diversas organizações ao redor do mundo na promoção da liberdade de imprensa e acesso à informação.

A palestra será realizada em inglês e não haverá tradução simultânea.

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional.

• 15/08/201814:00 - 16:00
    Auditório da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233, 2º subsolo, São Paulo - SP)
    Informações: 11 3799 2226
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS