A saúde e os recursos da Seguridade Social num contexto de pandemia

A Seguridade Social arrecada os recursos que são destinados à Saúde, Previdência Social e Assistência Social. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios agregam recursos provenientes de seus orçamentos, conforme prevê a Constituição Federal. Para além da realidade vivenciada no SUS, a pandemia veio nos mostrar a insuficiência de recursos destinados a proteger a todas e todos na saúde. Os números, esta realidade e as possibilidades serão discutidas no webinar A saúde e os recursos da Seguridade Social num contexto de pandemia, realizado pelo FGV LAW.

Debatedores:

Tonia Andrea Inocentini Galleti, professora de Direito Previdenciário do FGV LAW e advogada

Donato Volkers Moutinho, Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB-ES