Eventos

15 Abr 2014

Uso de argumentação visual em memoriais para o convencimento de masgistrados e árbitros

Data

15/04/2014

Horário

12:30 até 14:30

Local

Auditório DIREITO SP

Telefone

11 3799 2226
Sobre o Evento

O Núcleo de Prática Jurídica e o Grupo de Estudos de Direito Penal Econômico da DIREITO SP convidam para uma reflexão sobre o uso de argumentos visuais no campo jurídico.

 

MARCELO STOPANOVSKI
EXPOSITOR

Mestre em Inteligência Aplicada na Engenharia de Produção e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professor da Fundação Getulio Vargas (FGV in company), com a disciplina de Engenharia do Conhecimento Jurídico. Diretor de Produção da empresa i-luminas, especializada em suporte a litígios. Foi Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU). Atuou como membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Fazenda. Participou da criação do Laboratório de Tecnologia contra a lavagem de dinheiro (Lab.LD) do Ministério da Justiça e do Observatório da Despesa Pública (ODP) da CGU.

 

HELOÍSA ESTELLITA
DEBATEDORA

Advogada, Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2004). Mesre em Direito (UNESP, 2001). Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra, 2001). Professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Coordenadora-Chefe da Revista Brasileira de Ciências Criminais. Foi Visiting Professional no Tribunal Penal Internacional e temporary officer da Assembleia dos Estados Parte para o mesmo Tribunal. Foi assessora de Ministro no Supremo Tribunal Federal (2003-2005) e assessora do Ministro da Justiça (2002). Atualmente é bolsista para pesquisa de pós-doutorado da Fundação Alexander von Humboldt.

Local
Rua Rocha, 233 - Bela Vista