Workshop sobre Investimentos em Venture Capital no Brasil

O evento terá o formato de painel, com a participação de três convidados com experiências diversificadas no setor de venture capital, abrangendo (i) consultor jurídico; (ii) gestor de fundo de investimento; e (iii) empresário receptor de recursos. Cada convidado discorrerá sobre questões relevantes na sua área de atuação.  Na sequência, serão abertos os debates e facultada a formulação de peguntas pelo público presente.

Os debates contarão com a participação especial ex-alunos da DIREITO SP, e também dos alunos da Clínica de Direito Público dos Negócios. O painel abordará questões como (i) dinâmica do investimento em venture capital (seed, venture, growth); (ii) principais pontos de atenção nas negociações entre investidor e empreendedor; (iii) papel do Governo no estímulo ao investimento de capital de risco; (iv) estruturas jurídicas normalmente utilizadas e melhores práticas.

Esse evento é organizado pelo professor Mario Engler e se insere nas atividades da Clínica de Direito Público dos Negócios.

Palestrantes:

Gabriel Benarrós (empreendedor que idealizou o site Ingresse.com e recebeu recursos de investidores profissionais)

Humberto Matsuda (sócio responsável por fundos de Venture Capital da Performa Investimentos)

Rodrigo Menezes (advogado especializado em negócios de venture capital e sócio da Derraik & Menezes Advogados)

Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Mais informações: 11 3799 2226

• 08/11/20129:00 - 12:00