Eventos

29 Jul 2024

The concept of innovation and creativity and how it relates to Competition Law

Data

29/07/2024 - 09:00 às 11:00

Local

FGV Direito SP
Sobre o Evento

O Núcleo de Pesquisa em Concorrência, Política Pública, Inovação e Tecnologia (Comppit) da FGV Direito SP, em parceria com a Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, convida a todas e todos para evento destinado a discutir as interfaces entre inovação, criatividade e o direito da concorrência. 

O objetivo é refletir acerca da necessidade de uma compreensão mais ampla sobre inovação na política da concorrência, que não esteja apenas preocupada com o desenvolvimento de novos produtos, mas também com o processo criativo que permite contribuições diversas para a indústria. Além disso, a discussão se debruçará sobre o impacto que as mudanças nos modelos de negócios e nos mercados digitais têm sobre a criatividade e a inovação.

O evento será realizado em inglês e não haverá tradução simultânea.

ASSISTA

Programação

Abertura e Moderação

Caio Mario da Silva Pereira Neto, professor e coordenador do Núcleo de Concorrência, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologia (Comppit) da FGV Direito SP

Palestrantes

Magali Eben, professora da University of Glasgow

Juliana Domingues, professora da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto

Rodrigo Fialho Borges, professor da FGV Direito SP

Anna Lygia da Costa Rego, professora da FGV Direito SP 

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 365, Sala 804AB, Bela Vista

São Paulo - SP