Eventos

29Set2022

Direito e Mercado de Trabalho

Data

29/09/2022

Horário

18:00 até 19:30

Local

Canal da FGV no YouTube
Sobre o Evento

Quais são as carreiras possíveis para quem se forma em Direito?

A FGV Direito SP preparou um evento para mostrar aos vestibulandos diferentes opções de carreiras para quem cursa Direito – e mais ainda para quem deseja cursar Direito na FGV, que oferece aos seus alunos e alunas uma formação multidisciplinar, com diferentes possibilidades de carreiras.

No encontro Direito e Mercado de Trabalho, a FGV Direito SP reunirá um professor e quatro ex-alunos e ex-alunas para debater alguns dos diferentes rumos que podem ser seguidos com a formação em Direito.

O que eles têm em comum?

Eles já experimentaram diferentes carreiras – no setor privado e no setor público; em escritórios de advocacia, empresas, órgãos públicos e instituições financeiras  – e agora vão dividir um pouco dessa experiência acumulada com você, vestibulando!

Inscreva-se, participe e venha esclarecer suas dúvidas!

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

 

Programação

Debatedores:

Oscar Vilhena, professor e diretor da FGV Direito SP. Graduado em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pela Universidade de Columbia-Nova York e mestre e doutor em Ciência Política pela USP. Atuou como Procurador do Estado em São Paulo, Diretor Executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (ILANUD), Secretário Executivo da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos e consultor jurídico do Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo. Foi fundador e diretor da organização Conectas Direitos Humanos, do Instituto Pro Bono e da Law Schools Global League (LSGL).

Pedro Felipe Gomes da Silva, ex-aluno da FGV Direito SP, graduado em 2014. É advogado especialista na área de esportes e entretenimento e sócio do Robalinho Alves Advogados (RA Law). Foi gerente jurídico de futebol do Santos Futebol Clube de 2019 a 2022. Estagiou e foi advogado associado do Machado Meyer Advogados, na área de esportes e entretenimento e na área de contencioso e arbitragem de 2014 a 2018. Foi fundador do Grupo de Estudos de Prática de Arbitragem da FGV Direito SP em 2013 e treinador campeão, com a FGV Direito SP, da VII Competição Brasileira de Arbitragem. Foi integrante da 1ª turma de Executivos de Futebol da CBF Academy.

Isabella Brandalize, ex-aluna da FGV Direito SP, graduada em 2019. É advogada na área de Corporate e M&A da Ambev. Estagiou no escritório Lobo e de Rizzo Advogados na área de Direito Digital e Propriedade Intelectual e na Zx Ventures, aceleradora global da Ambev.

Taís Jank, ex-aluna da FGV Direito SP, graduada em 2015. Iniciou sua carreira na área de Direito societário em um escritório de advocacia especializado e, na sequência, atuou na área jurídica da Porto Seguro. Em 2016, decidiu encarar o desafio de retornar aos negócios da família e hoje é diretora de operações e responsável pelas áreas comercial e de logística da Letti A², marca de leite e derivados da fazenda da empresa Agrindus. Recentemente assumiu a gestão de toda a operação de laticínios da companhia.

Mariana Tumbiolo, ex-aluna da FGV Direito SP, graduada em 2010. É CEO da Zela Consultoria, empresa especializada em prevenção à lavagem de dinheiro e recuperação de ativos, e sócia do escritório Madruga BTW na área de crimes empresariais. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Penal Econômico da FGV Direito SP, presidente do Conselho de Administração do Grupo Brazil – US 40 and Under White Collar Lawyers Initiative, mestre em Direito Penal pela USP e LL.M pela Northwestern Law School, Chicago, EUA.