Eventos

04 Abr 2022

Financial Market Talks - A regulação bancária e as transformações do setor: resiliência, competição e outros desafios

Data

04/04/2022

Horário

14:00 até 16:00

Local

Sobre o Evento

O Núcleo de Estudos em Mercados Financeiro e de Capitais (MFCap) da FGV Direito SP, dando continuidade ao projeto inaugurado em 2021, realizará mais uma série de debates neste primeiro semestre de 2022 para discutir temas relevantes da regulação financeira no Brasil.

As discussões são divididas em dois conjuntos de eventos: a série Capital Market Talks, liderada pela professora da FGV Direito SP Viviane Muller Prado, tratará dos temas relativos ao mercado de valores mobiliários; e a série Financial Market Talks, coordenada pelo professor da UC Berkeley School of Law Bruno Meyerhof Salama, tratará dos temas relativos aos mercados financeiros.

O objetivo da série é fomentar debates e possibilitar análises críticas e qualificadas sobre desafios contemporâneos e importantes para o desenvolvimento do mercado brasileiro. Os eventos terão periodicidade mensal, alternando os assuntos entre mercados financeiro e de capitais.

O tema deste evento Financial Market Talks é a regulação bancária e as transformações do setor: resiliência, competição e outros desafios. Mundo afora, o setor financeiro vem passando por mudanças bastante radicais. Como a entrada de novos atores – fintechs, bigtechs e outros – deve afetar a regulação no setor bancário? A competição é em princípio saudável, mas será que pode afetar a resiliência do sistema? Existe risco de arbitragem regulatória? Como definir o perímetro da regulação? Essas e outras questões serão abordadas neste primeiro evento de 2022.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

ASSISTA

Programação

Abertura

Bruno Meyerhof  Salama, professor na UC Berkeley School of Law e Senior Global Fellow na FGV Direito SP

Palestrantes

Ana Carla Abrão, market leader da Oliver Wyman

Rubens Sardenberg, diretor de Regulação Prudencial, Riscos e Assuntos Econômicos e Economista-chefe da Febraban

Moderação:

Bruno Meyerhof  Salama, professor na UC Berkeley School of Law e Senior Global Fellow na FGV Direito SP