A Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da FGV Direito SP convida a todas e todos para evento com o objetivo de lançar a segunda edição da obra A Ironia da Liberdade de Expressão, de autoria de Owen Fiss, traduzida e prefaciada pelos professores Gustavo Binenbojm e Caio Mário da Silva Pereira Neto. O livro, publicado pela Editora FGV, lança projeto da PLED de disponibilização no Brasil de traduções de obras sobre liberdade de expressão.
O evento tem a finalidade de discutir o papel do Estado na promoção da liberdade de expressão na sociedade contemporânea digital a partir dos pressupostos da obra de Fiss. O evento contará com a participação do ministro Luís Roberto Barroso, que discutirá as teses da obra à luz dos desafios de liberdade de expressão enfrentados no Brasil contemporâneo.
O evento será presencial e as inscrições são limitadas. Será exigida a apresentação de comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.
ASSISTA
9h30 - Recepção dos participantes com coffee break
9h50 - Abertura
Oscar Vilhena Vieira, professor e diretor da FGV Direito SP
10h – Palestra do Ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF)
10h50 - Debatedores e comentários
Caio Mário da Silva Pereira, professor da FGV Direito SP
Gustavo Binenbojm, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Oscar Vilhena Vieira, professor e diretor da FGV Direito SP
Ronaldo Porto Macedo Jr., professor e coordenador da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da FGV Direito SP
Clarissa Piterman Gross, professora e coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da FGV Direito SP
11h50 – Intervenção por vídeo do professor Owen Fiss, autor do livro "A Ironia da Liberdade de Expressão"
12h- Perguntas do público
12h30 - Encerramento
Oscar Vilhena Vieira, professor e diretor da FGV Direito SP