Ex-alunos da FGV Direito SP

A FGV Direito SP se orgulha dos alunos que passaram pela Escola e ajudaram a construir essa história de sucesso. Por isso, a Escola busca manter o relacionamento com seus egressos convidando-os a se envolverem em diversas atividades no âmbito do curso de graduação.

Os ex-alunos têm desempenhado papel importante no auxílio e na condução de grupos de estudos e preparações para competições internacionais. Também estão presentes em eventos voltados à orientação profissional dos atuais alunos e à divulgação da Escola para estudantes do ensino médio, como o “Conversa com Advogados”.

A Escola também mantém suas portas abertas aos ex-alunos dando-lhes livre acesso às suas dependências, descontos especiais nos cursos de especialização e pós-graduação lato sensu (Pós FGVlaw).

Para contribuir com a formação das gerações mais novas e com a continuidade da FGV Direito SP, os ex-alunos devem entrar em contato com npj.direitosp@fgv.br

Conheça abaixo as iniciativas da escola e dos ex-alunos.

Ex-alunos e ex-alunas na escola

Iniciativas da escola

Programa de Monitoria

A FGV Direito SP proporciona aos alunos e ex-alunos dos programas de Graduação, Mestrados e Doutorado da escola, em regime de atividade complementar e sem remuneração, a aproximação com a carreira docente e a vivência da rotina de atuação do professor através da alocação como monitor nas disciplinas que ocorrem no curso de Graduação.

WoMentor – Programa de Mentoria para Mulheres

As mulheres da comunidade acadêmica da FGV Direito SP (alunas e ex-alunas dos programas de Graduação, Mestrado Profissional e Mestrado e Doutorado Acadêmico, professoras, pesquisadoras e funcionárias) podem participar como mentoras ou como mentoradas do WoMENTOR - Programa de Mentoria para Mulheres.

Projeto Aulas Abertas

O Projeto Aulas Abertas foi criado para que vestibulandos tenham a oportunidade de participar de uma aula de Direito na FGV Direito SP. Em todas as edições, conta com a presença de ex-alunos da escola.

Competições Estudantis

As competições estudantis são ricos processos de aprendizagem que desenvolvem nos alunos postura, profissionalismo, comunicação eficiente e criatividade num ambiente de intensa interação com estudantes de diversas culturas e tradições jurídicas. As equipes formadas por alunos da FGV Direito SP são treinadas por ex-alunos que já participaram das competições.

Apoio na colocação profissional

O apoio aos formados na busca por colocação ou recolocação profissional é oferecido pela Coordenadoria de Prática Jurídica e Atividades Complementares da FGV Direito SP de forma personalizada por meio do encaminhamento de vagas pré-selecionadas, além da manutenção de um grupo exclusivo aos ex-alunos no Linkedin.

Iniciativas de ex-alunos

Associação Endowment Direito GV

A Associação Endowment Direito GV é uma instituição privada sem fins lucrativos fundada por ex-alunos, seus pais e pessoas que acreditam que jovens com potencial devem ter a oportunidade de estudar na FGV Direito SP sem que a condição socioeconômica seja uma barreira. A associação oferece bolsas manutenção aos alunos da FGV Direito SP contemplados com a Bolsa Presidência da FGV.

Rede FGV Direito SP

A Rede FGV Direito SP é uma comunidade de ex-alunos criada para debater temas sobre carreiras no Direito a partir da realização de eventos abertos e destinados a estudantes de Direito.