Índice de Transparência Fiscal dos Municípios da Copa

O objetivo desse estudo é aferir e incentivar a transparência fiscal no contencioso administrativo dos municípios que irão sediar a Copa do Mundo, colaborando para implementar maior segurança jurídica pela via da ampla e irrestrita transparência da legalidade concreta praticada no interior da Administração Pública e, ao mesmo tempo, incrementar a cidadania fiscal, convocando a sociedade a atuar como protagonista em processo aberto e participativo de controle social da legalidade dos atos ligados ao exercício da arrecadação (administração e contencioso) e gasto público, especialmente, em momento tão relevante e estratégico para o Brasil que é a realização da Copa de 2014.

Professor(es) coordenador(es): Eurico Marcos Diniz de Santi

Equipe: Isaias Coelho, Mariana Pimentel Fischer Pacheco, Frederico Silva Bastos, Daniel Leib Zugman, Nara Cristina Takeda Taga, Andréia Cristina Scapin, Ariel Setera Kovesi

Data do início da pesquisa (mês/ano): jan/2012

Data do término da pesquisa (mês/ano): jul/2014