Carandiru não é coisa do passado

Este projeto de pesquisa tem como objetivo estimular e subsidiar o debate público e contribuir para a formação de acervo de pesquisas teóricas e empíricas que dêem conta da complexidade do Caso Carandiru, com um balanço de como a sociedade brasileira respondeu ao ocorrido, vinte anos após o massacre.O projeto se desenvolve em três eixos: (i) um estudo sobre o balanço da atuação do sistema de justiça em relação ao caso; (ii) a organização de coletânea de textos sobre mídia, manifestações artísticas, relatos de familiares, e com aprofundamento de aspectos jurídicos relacionados ao caso e (iii) ciclos de debates e seminários realizados na Direito GV, para participação de todos que se interessem sobre o tema e apresentação das pesquisas.

Professor(es) coordenador(es): Marta Rodriguez de Assis Machado, Maira Rocha Machado

Equipe: Marta Rodriguez de Assis Machado, Maíra Rocha Machado, Fernanda Emy Matsuda, Thaís Juliana Ribeiro da Silva, Tomaz Aribi, Thalita Sanção Tozi, Larissa Castro Chryssafidis

Data do início da pesquisa (mês/ano): mar/2012