Aluno da FGV Direito SP ganha prêmio de monografias do Instituto Rio Branco

10/04/2019

O ex-aluno da Graduação em Direito da FGV Direito SP, Mário Alfredo de Oliveira, é o vencedor do Prêmio Bruno Guerra Carneiro Leão de Monografias em Direito do Comércio Internacional pelo estudo “Os acordos regionais de comércio e a inserção de países em desenvolvimento no comércio internacional".

O prêmio, criado para estimular o interesse de estudantes e profissionais brasileiros no direito do comércio internacional, é concedido pelo Instituto Rio Branco e tem apoio institucional da Cátedra OMC no Brasil. Podem se inscrever estudantes de graduação ou pós-graduação e também profissionais formados. Os três primeiros colocados têm suas monografias publicadas em meio eletrônico pela Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

O tema das monografias é “o Brasil e as questões contemporâneas do Direito do Comércio Internacional”. O ex-aluno Mário Alfredo de Oliveira, que colou grau neste mês, participou com sua monografia de conclusão de curso, disputando o prêmio com profissionais já formados.