Alunos e alunas da Graduação produzem protocolo policial para enfrentamento da violência LGBTfóbica

09/12/2020

Alunas e alunos da Clínica de Políticas de Diversidade da Graduação em Direito da FGV Direito SP produziram, no segundo semestre de 2020, uma pesquisa sobre políticas de enfrentamento à LGBTfobia nacionais e internacionais, trabalhando ativamente no levantamento de dados sobre violência LGBTfóbica e em contato direto com agentes públicos e privados, além de representantes da sociedade civil organizada comprometidos com a luta contra a LGBTfobia.

A pesquisa resultou na produção de um relatório e de um Protocolo Policial para auxiliar na formulação de políticas públicas de combate à violência LGBTfóbica, produzido em parceria com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e a Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (RENOSP).

Os resultados da pesquisa foram apresentados durante o evento "Como enfrentar a LGBTfobia no Brasil?", realizado no dia 3 de dezembro e disponível AQUI.

Acesse o RELATÓRIO DA PESQUISA

Acesse o PROTOCOLO POLICIAL PRA ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA LGBTFÓBICA