Alunos de Direito e Administração realizam semana de imersão

06/05/2019[Atualizado em: 07/05/2019 - 10:59]

“Como você imagina a FGV em 2030?” Tendo este desafio em mente, um grupo de alunos das Escolas de Direito e de Administração da FGV em São Paulo passou por uma semana de imersão, em abril, para pensar nas principais mudanças que impactarão o ensino na próxima década.

“Diante da proliferação de novas tecnologias em diversos mercados, com o objetivo de reduzir custos, automatizar processos e ampliar as expectativas de resultados, o setor de educação encontra-se em um momento de transição. Trouxemos esses elementos para a sala de aula para provocar os alunos”, explicam Alexandre Pacheco e Marina Feferbaum, coordenadores do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI), da FGV Direito SP.

Durante uma semana, os alunos visitaram escritórios de advocacia, consultorias focadas em recrutamento executivo e diversidade e startups, como a 99. Ao final, apresentaram um protótipo de projeto para a construção de cenário para 2030.

Entre as empresas visitadas, está o Daniel Advogados, um dos maiores escritórios de propriedade intelectual e direito digital do Brasil, onde foram recepcionados pela sócia sênior e CEO do escritório, Alicia Daniel-Shores, com uma apresentação sobre o impacto da tecnologia na propriedade intelectual e na sociedade.

SAIBA MAIS sobre a semana de imersão.