Aviso de Pauta: Lançamento do livro “Fortalecimento da Sociedade Civil: redução de barreiras tributárias às doações”

23/08/2019[Atualizado em: 23/08/2019 - 17:09]

O livro Fortalecimento da Sociedade Civil: redução de barreiras tributárias às doações, primeiro de uma série do projeto Sustentabilidade Econômica da Sociedade Civil (Sustenta OSC), será lançado na próxima segunda-feira (26/08), a partir das 18h, no auditório da FGV Direito SP.

A mesa de abertura será composta por Oscar Vilhena Vieira (FGV Direito SP) e José Marcelo Zacchi (GIFE). Na sequência, Eduardo Pannunzio (FGV Direito SP) fará a apresentação dos resultados das pesquisas e recomendações.

Durante o evento será também lançada a Frente Ação ITCMD, uma articulação de organizações sem fins lucrativos, de diferentes perfis, que tem atuado na construção de um ambiente regulatório que fomente, estimule e amplie a cultura de doação no país.

Encerrada a abertura, haverá um coquetel em que o livro será distribuído aos presentes e será possível conversar com os autores da obra.

O evento é restrito a convidados, mas será transmitido ao vivo pelo link www.youtube.com/fgvdireitosptv

Sobre o projeto

O projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil tem o objetivo de colaborar para a construção de um ambiente jurídico e institucional mais seguro e favorável para a atuação dessas organizações no Brasil. O projeto é realizado pela CPJA e pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), com a parceria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Tem apoio, ainda, da União Europeia, do Instituto C&A, do Instituto Arapyaú, do Instituto de Cidadania Empresarial e da Fundação Lemann.