Bootcamp Programação e Direito estimula iniciativas inovadoras na área jurídica

29/06/2018

O impacto da tecnologia sobre a profissão do advogado já é uma realidade: só no Brasil são mais de 100 legaltechs desenvolvendo soluções para escritórios e empresas. A partir deste movimento, novas profissões também vêm surgindo e exigindo novas competências dos profissionais do Direito. Já é recorrente escutarmos a expressão engenharia jurídica, por exemplo.

Diante dos novos desafios decorrentes da interação entre o Direito e novas tecnologias, a FGV Direito SP, em parceria com a startup Looplex, criou o primeiro Bootcamp Programação e Direito 2018, que ocorrerá entre os dias 16 e 27 de julho.

O Bootcamp é uma imersão de duas semanas, onde serão apresentadas as mais novas tendências em relação ao impacto da tecnologia no mundo jurídico, com bastante interação entre os participantes e players do mercado.

“Trata-se de um evento inovador, com muita mão na massa, no qual os participantes irão mergulhar no universo da programação aplicada ao Direito. Contará com uma intensa agenda de práticas para desenvolver novas competências e habilidades que estão sendo demandadas pelo mercado jurídico”, explica Alexandre Pacheco, professor da FGV Direito SP e coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da escola.

O Bootcamp Programação e Direito 2018 é destinado a estudantes de graduação em Direito, bem como demais estudantes de graduação interessados na área de todas as escolas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.looplex.com.br/academy/

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede