Comunicado aos membros da comunidade FGV - São Paulo, 19 de março de 2020

19/03/2020[Atualizado em: 20/03/2020 - 18:03]

Caros alunos, professores, funcionários e colaboradores,

Vivemos tempos excepcionais. Isso tem exigido de cada um muita paciência, bom senso e, sobretudo, capacidade de adaptação.

Com o objetivo de preservar a saúde de todos, mas também pensando em como não contribuir para o agravamento do quadro econômico e social, decidimos seguir trabalhando, ainda que de forma virtual. Nosso prédio ficará fechado a partir do dia 20 de março.

Sabemos que essa decisão impõe enormes desafios e também que gera muita expectativa.

Temos plena consciência das dificuldades de adaptação a que cada um de nós está submetido.

Não queremos que a continuidade de nossas atividades seja mais uma razão para angústia.

Cremos, na verdade, que ao seguirmos trabalhando não apenas estamos lutando contra os efeitos colaterais dessa crise, mas também podemos estar contribuindo para criar uma certa normalidade neste momento excepcional – criando uma nova rotina.

Certamente, ao darmos início aos encontros virtuais problemas ocorrerão. Não devemos nos desesperar. Com ciência, paciência e, se possível, bom humor, iremos superá-los. O importante é que ninguém seja deixado para trás! Essa caminhada só faz sentido se todos estivermos juntos.

A solidariedade e a resiliência são as virtudes mais importantes nesses momentos.

Agradeço a todos que nos últimos dias têm se desdobrado para viabilizar a continuidade de nossas atividades, colocando em risco a própria saúde e de seus familiares.

Também agradeço aos alunos que têm se demonstrado dispostos a superar, conosco, mais esse desafio.

Desejo saúde e paz a cada um de vocês e suas famílias.

Que este afastamento sanitário a que estamos obrigados nos torne ainda mais unidos.

Assista a mensagem da FGV Direito SP em https://youtu.be/gVcZ1TcuN1I

Graduação:

graduacao.direitosp@fgv.br

Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado Acadêmico e Mestrado Profissional):

mpro.direitosp@fgv.br

macad.direitosp@fgv.br

Pós-graduação Lato Sensu (FGV LAW)

secretaria.fgvlaw@fgv.br