Comunicado da FGV Direito SP sobre o Covid-19

14/06/2021

Em face do anúncio recente das autoridades estaduais sobre o anseio de vacinação de toda a população adulta do estado – com a primeira dose de um imunizante contra a COVID-19, até setembro próximo –, estamos reordenando nossos planos para, assim que for atingida massa crítica de professores, funcionários e estudantes imunizados, retomar algumas atividades presenciais especiais e atividades híbridas, sob um rígido protocolo de segurança sanitária.

Por esses modelos, teremos encontros presenciais de pequenos grupos de alunos para atividades especiais, assim como aulas híbridas, onde um grupo de alunos participará de aulas presenciais, ao passo que outro grupo assistirá a essas mesmas aulas em formato remoto. Os arranjos serão voluntários tanto para professores como para alunos e darão prioridade para os alunos dos períodos iniciais do curso.

Em face das enormes incertezas em relação às condições sanitárias, nossos planos de retomada de algumas atividades de forma presencial e hibrida estarão em constante reavaliação. Nosso compromisso primeiro é com a segurança sanitária de todas e todos.

Do ponto de vista logístico, estamos prontos para a operação. Nossos prédios na Avenida Paulista 548, Rua Rocha 233 e Rua Itapeva 432, que serão partilhados com outras escolas da FGV, estão sendo preparados para cumprir todas as orientações sanitárias para a retomada de algumas atividades. O plano operacional para o retorno foi elaborado em parceria com o laboratório Fleury e incluiu a aquisição de equipamentos, o estabelecimento de protocolos de uso dos espaços comuns e o treinamento de funcionários.

Frise-se, mais uma vez, que o eventual e almejado retorno às atividades presenciais especiais e aulas híbridas, quando efetivado, será estritamente voluntário. Nesse sentido, nossos alunos que residem fora da capital e aqueles que não se sentirem seguros para participar dessas atividades não terão qualquer prejuízo, até que as atividades sejam normalizadas.

Agradecemos o empenho e dedicação de todas e todos em relação às atividades acadêmicas, nesse período insólito da história, em que a resiliência tem se demonstrado uma virtude essencial.

Desejamos a todos um excelente fim de semestre letivo, sucedido por um bom e merecido descanso.

FGV Direito SP

Alto contraste