Confira a lista de aprovados no Processo Seletivo 2021 da FGV Direito SP

12/01/2021[Atualizado em: 13/01/2021 - 14:30]

A FGV Direito SP divulgou a lista de aprovados do Vestibular Nacional e Internacional 2021 e do Processo Seletivo via ENEM.

São 80 vagas para o curso de Graduação em Direito: 68 pelo Vestibular Nacional, 2 para o Vestibular Internacional e 10 vagas via notas do ENEM. É de responsabilidade do candidato conferir o resultado, que será disponibilizado exclusivamente no site do Processo Seletivo FGV, menu Resultados.

Bolsas de Estudo

A FGV Direito SP oferece 10 bolsas de estudos não reembolsáveis, que levam em consideração a trajetória pessoal e acadêmica, bem como as condições socioeconômicas do aluno. As bolsas podem ser integrais ou de 50% do valor da mensalidade. Além disso, há bolsas por mérito: o primeiro colocado no Vestibular Nacional tem direito a bolsa integral no primeiro ano do curso; o segundo colocado tem 70% de bolsa e o terceiro, 30%. Para o segundo, terceiro e quarto ano do curso, serão asseguradas bolsas de 100% para o aluno com a primeira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior, de 70% ao aluno com a segunda maior média geral no ano letivo imediatamente anterior e de 30% ao aluno com a terceira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior. No último ano, serão garantidas bolsas de 100% ao primeiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano, de 70% ao segundo colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano e de 30% ao terceiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano do curso.

Há ainda a possibilidade de obtenção de bolsa para cobrir custos de transporte, moradia e livros no valor de R$ 1.113,00, pagas até o final do 3º ano, ou antes, no caso de cessar a necessidade do aluno, concedidas pela Associação Endowment, instituição privada, fundada por ex-alunos, pais e pessoas que acreditam que jovens com potencial devem ter a oportunidade de estudar na escola sem que a condição socioeconômica seja uma barreira.

E, por fim, as bolsas de estudo reembolsáveis, com possibilidade de financiamento semestral de 20% a 100% do valor das mensalidades escolares, além de material escolar, moradia, transporte e alimentação. O aluno começa a pagar o curso um ano após a conclusão, e as mensalidades são corrigidas apenas pelo IGP-M.

Saiba mais sobre as bolsas de estudo disponíveis AQUI.

Matrícula

Conforme previsão do Edital, candidatos em lista de espera deverão efetuar a Declaração de Interesse por Vaga de 11 a 26/01/2021 pelo link www.fgv.br/processoseletivo.

Para os convocados em primeira chamada, a Reserva de Vaga deverá ser feita de 11 a 21/01 pelo link www.fgv.br/processoseletivo. O período de Pré-Matrícula é de 12/01 a 26/01 e as orientações estão disponíveis também pelo mesmo link. A confirmação da Matrícula será feita pela Secretaria de Registros Acadêmicos até 05/02 por e-mail.

Candidatos em lista de espera e convocados em segunda chamada deverão efetuar a Reserva de Vaga entre 29/01/2021 e 03/02/2021 também pelo link www.fgv.br/processoseletivo. O período de Pré-Matrícula é de 01 a 05/02 e as orientações estão disponíveis pelo mesmo link.

Dúvidas podem ser enviadas para direitosp@fgv.br.