DIREITO SP divulga a lista de aprovados no Vestibular 2013

21/12/2012[Atualizado em: 17/04/2017 - 08:52]
Alunos na DIREITO SP

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO SP) divulgou hoje a lista de aprovados do Vestibular 2013 .  Ao todo, serão convocados 60 em primeira chamada.

Os candidatos aprovados e convocados deverão acessar o site www.fgv.br/processoseletivo e no menu resultados, no link Acompanhe o resultado e verifique suas notas, iniciar o seu processo de PRÉ-MATRÍCULA.

Em 04 de fevereiro de 2013, a partir das 18h30, haverá uma recepção de boas-vindas aos alunos convocados em primeira chamada e na lista de espera na sede da Escola (r. Rocha, 233, Bela Vista São Paulo). É a primeira oportunidade de contato com professores, alunos e diretores, com o objetivo de conhecer melhor o projeto de ensino. Na ocasião, também serão entregues placas em homenagem ao colégio do colocado em 1º lugar no vestibular e às escolas e cursinhos que obtiveram maior número de alunos aprovados.

A matrícula presencial está marcada para o dia 05 de fevereiro de 2013, na sede da DIREITO SP (r. Rocha, 233), no horário das 10h às 14h, devendo apresentar a seguinte documentação, com duas cópias simples acompanhadas dos respectivos originais:

- Certidão de Nascimento
- Cédula de Identidade (RG)
- CPF – Cadastro de Pessoa Física
- Título de Eleitor (para maiores de 18 anos)
- Certificado de Dispensa de Incorporação ou de Alistamento Militar
- RNE – Registro Nacional de Estrangeiros (para candidatos estrangeiros)
- Passaporte com visto permanente ou visto temporário na condição de estudante em situação regular com relação ao prazo de validade (para candidatos estrangeiros)
- uma foto 3X4, recente e em cores

Em relação aos documentos acadêmicos, o candidato deverá apresentar:

- certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, obtido pela via regular ou suplência
- histórico escolar do ensino médio

No manual do candidato, há regras específicas para estudos secundários realizados no exterior ou conclusão de ensino médio por suplência.

No ato da matrícula, o candidato também deverá apresentar os documentos indicados abaixo, emitidos pela internet:

www.fgv.br/processoseletivo > São Paulo > Graduação > Direito > Graduação em Direito menu Resultados, no link Acompanhe o Resultado e Verifique suas Notas > Clique aqui para iniciar o processo de Pré-Matrícula:

- Termo de Adesão ao contrato de prestação de serviços e outras avenças, em 3 vias
- Ficha Cadastral – 1 via
- Boleto Bancário – quitado (deverá ser pago até o dia da matrícula)

- Declaração de interesse por vaga

Em 06 de fevereiro de 2013, será divulgada a lista dos convocados em matrícula para a segunda chamada, a partir das 13h. Os convocados deverão comparecer no dia 07 de fevereiro, das 10h às 14h, para a efetivação da matrícula, na sede da DIREITO SP.

A partir da data de divulgação da lista de convocados para a matrícula em segunda chamada, os candidatos remanescentes na lista de espera deverão preencher pelo site o formulário eletrônico de declaração de interesse por vaga, disponível das 13h do dia 06 de fevereiro de 2013 até as 23h59 do dia 07 de fevereiro.

A declaração de interesse por vaga deverá ser feita exclusivamente pelo site, e o candidato que não a fizer durante o prazo estabelecido perderá o direito a vaga que possa futuramente surgir, isto é, o candidato estará fora da lista de possíveis convocados.

A partir de 08 de fevereiro de 2013, havendo vaga disponível, será convocado para a matricula, dentre aqueles que tenham preenchido a Declaração de Interesse de Vaga, o candidato que tiver obtido a melhor classificação geral.

Fundo de Bolsas

A partir de hoje, 21 de dezembro de 2012, também estarão disponíveis na internet as instruções e formulários para pedidos de Bolsas de Estudos. O endereço é www.fgv.br/processoseletivo > São Paulo > Graduação > Direito > Graduação em Direito.

A Fundação Getulio Vargas e a DIREITO SP criaram novos programas de bolsas de estudo com o objetivo de criar oportunidades para que a condição social e financeira do aluno não constitua um empecilho para sua permanência na instituição.

Para alcançar esse objetivo, a DIREITO SP inaugura, em 2013, um programa de bolsas de estudos não reembolsáveis (bolsas da presidência), que levam em consideração mérito e condições socioeconômicas do aluno.
A Escola também criou as chamadas bolsas de manutenção. Trata-se de um fundo criado por ex-alunos da Escola, com o objetivo de permitir que alunos com necessidades econômicas possam dispor de recursos no período que se dedicam integralmente a seus estudos na DIREITO SP, durante os três primeiros anos do curso. Podem pleitear a bolsa os alunos beneficiados com a bolsa de estudos da Presidência. A bolsa tem valor mensal de até R$ 850,00.
A DIREITO SP continuará a conceder a bolsa-mérito Dr. Luiz Simões Lopes, que também não é reembolsável, para alunos que se destacarem nos estudos. A alteração é que, até os alunos que ingressaram este ano, a bolsa era concedida apenas ao melhor aluno, renovável a cada ano. A partir dos ingressantes em 2013, os critérios passam a ser os seguintes:

(a) de 100% ao 1º colocado no vestibular, de 70% ao segundo colocado no vestibular e de 30% ao terceiro colocado no vestibular, no primeiro ano do curso;
(b) em relação aos segundo, terceiro e quarto anos do curso, serão garantidas bolsas de 100% para o aluno com a primeira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior, de 70% ao aluno com a segunda maior média geral no ano letivo imediatamente anterior e de 30% ao aluno com a terceira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior;
(c) em relação ao quinto ano do curso, serão garantidas bolsas de 100% ao primeiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano, de 70% ao segundo colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano e de 30% ao terceiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano do curso.

A DIREITO SP também promove o financiamento de mensalidades, com restituição sem juros (somente com correção pelo IGP-M), viabilizado por meio de doação de empresas e de pessoas físicas e pelo próprio ressarcimento do ex-bolsista. Atualmente, cerca de 30% dos alunos de graduação em direito são atendidos pelo programa.

São concedidas financiamento semestrais no valor de 20% a 100% das mensalidades escolares; material escolar; moradia e transporte; alimentação.

Serviço: Vestibular DIREITO SP 2013

Prazo para solicitação de financiamento e Bolsas da Presidência: a partir de 21 de dezembro de 2012, conforme regras do edital
Prazo para entrega de documentos para requerimento de financiamento e Bolsas da Presidências: 11 de janeiro de 2013
Prazo para comunicação dos resultados de requerimentos de financiamento e da Bolsa da Presidência: 18 de janeiro de 2013
Observação: Os vencedores da Bolsa Luiz Simões Lopes serão agraciados automaticamente com a bolsa

Coquetel de recepção dos alunos: 04 de fevereiro de 2013, a partir das 18h30
Matrícula em primeira chamada: 05 de fevereiro de 2013, das 10h às 14h
Observação, a partir da publicação da lista dos convocados em primeira chamada, os aprovados devem acompanhar o processo de pré-matrícula, assim como as informações sobre o Fundo de Bolsas e os documentos necessários para a matrícula presencial pelo site www.fgv.br/processoseletivo
Divulgação da lista da segunda chamada: 06 de fevereiro de 2013
Matrícula em segunda chamada: 07 de fevereiro de 2013, das 10h às 14h
Preenchimento de declaração de interesse de vaga: das 13h de 06 de fevereiro até às 23h59 do dia 07 de fevereiro de 2013
Prazo limite para desistência do curso: 22 de fevereiro de 2013

Mais informações no site: www.fgv.br/processoseletivo
ou pelo telefone 0800-770-0423 ou 11 3799 2229
 

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede