A DIREITO SP promoveu na última sexta-feira, 13, coquetel para homenagear alunos poloneses que estiveram no Brasil para um programa de intercâmbio com alunos brasileiros. O projeto, chamado Emerging Markets Business Summit, foi organizado por estudantes da Warsaw School of Economics e da Fundação Getulio Vargas. A Coordenadora de Relações Internacionais da DIREITO SP, Maria Lúcia Pádua Lima, comandou a recepção.
“A principal razão que nos levou a nos dedicar a este projeto é uma forte convicção de que devem ser dadas oportunidades a estudantes e empresas dos dois países de explorar e examinar as particularidades internas da economia e da política de ambos os países e estabelecer relações bilaterais que possam levar a uma maior cooperação no futuro”, explica Rafaella Dortas, aluna da DIREITO SP e uma das organizadoras do projeto.
“A nossa ambição é permitir que os estudantes deste projeto compreendam a cultura e mentalidade de ambas as nações e também para apresentá-los para os problemas sociais e a situação na macrorregião como um todo”, complementa.
No total, participam do projeto 41 alunos, sendo 21 poloneses e 20 brasileiros. Os alunos poloneses visitaram as seguintes empresas: Itaú BBA; BM&F Bovespa; Natura; UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e Goldman Sachs. Também tiveram palestras sobre diversos aspectos da sociedade e economia brasileiras com os professores da DIREITO SP José Garcez Ghirardi, Mariana Pargendler e Danilo Borges Araújo e também com o professor do CPDOC Guilherme Casarões.