Direito Público, inovação e tecnologia é o tema do webinar realizado na segunda, 22/06, pela FGV Direito SP

19/06/2020

A FGV Direito SP realiza, no dia 22 de junho, das 11h às 12h, um webinar gratuito para refletir o Direito Público, inovação e tecnologia: os desafios dentro e fora da sala de aula online. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site https://portal.fgv.br/eventos. O link para participação será enviado por e-mail aos inscritos.

O evento irá repercutir a questão do Direito Público, tema em evidência em função de dúvidas e problemas enfrentados durante a pandemia, como compras públicas internacionais e fechamento de divisas. Dentro desse cenário, o debate irá repercutir as necessidades de aprendizagem dos alunos, em relação ao Direito Público, para o período posterior ao confinamento.

Participam do debate Juliana Bonacorsi de Palma, mestre e doutora pela USP, Master of Laws pela Yale Law School, professora e coordenadora e pesquisadora do Grupo Público da FGV Direito SP; e Carlos Ari Sundfeld, professor e docente supervisor e pesquisador do Grupo Público da FGV Direito SP, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (sbdp) e criador da Escola de Formação Pública. A mediação será realizada por Marina Feferbaum, doutora, mestre e graduada em Direito pela PUC-SP. Learner designer (Kaospilot) e professora e coordenadora da área de Metodologia de Ensino e do Centro de Pesquisa e Ensino em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP.

O evento faz parte de uma série de debates DIÁLOGOS SOBRE ENSINO PARTICIPATIVO VIRTUAL, com o objetivo de inspirar docentes de cursos jurídicos em todo o país, neste momento conturbado, a partir de experiências bem-sucedidas dos professores da FGV.