DIREITO SP divulga provas de Língua Portuguesa, Inglês e Redação

06/11/2018[Atualizado em: 06/11/2018 - 16:04]

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) publicou as provas do primeiro dia da primeira fase do Vestibular 2019. São os exames de Língua Portuguesa, Inglês e Redação

O índice de comparecimento no primeiro dia da primeira fase foi de 71,5%.

Neste ano, a redação demandou que os vestibulandos dissertassem em prosa sobre o tema: A lei da anistia deve ser revista?
Além de conhecimentos empíricos, os candidatos tiveram acesso a dois textos, nos quais os autores se manifestam com pontos de vista opostos quanto à necessidade de se rever a dita lei da anistia, de modo a permitir a responsabilização dos referidos agentes do Estado que praticaram graves infrações aos direitos humanos.

Na próxima quinta-feira, dia 15, os candidatos irão fazer as provas de História, Geografia, Raciocínio Lógico-Matemático e Artes e Questões Contemporâneas, que também compõem a primeira fase.

A segunda fase, que consiste no Exame Oral, acontecerá entre os dias 10 e 14 de dezembro, exclusivamente em São Paulo. Os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados para participar da segunda em data e hora determinados pela coordenação do vestibular, sem possibilidade de reagendamento. A lista dos convocados em primeira chamada e da lista de espera será publicada em 08 de Janeiro de 2019.

Calendário Vestibular Nacional 2019:

02/11/2018 Primeira prova da primeira fase
15/11/2018 Segunda prova da primeira fase
07/12/2018 Divulgação da lista de aprovados para segunda fase
10 a 14/12/2018 Segunda fase (exame oral)
08/01/2019 Divulgação da lista de aprovados em primeira chamada

Perdeu o prazo de inscrição do Vestibular Nacional?

Utilize sua nota do ENEM (2018, 2017 ou 2016) para ingresso na FGV Direito SP - informações e inscrções, clique aqui