Disparidades Raciais e Reforma Policial nos EUA e no Brasil é tema de debate online da FGV Direito SP

07/04/2021[Atualizado em: 08/04/2021 - 11:31]

O Núcleo de Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP realizará na sexta-feira, 9, às 14h, um webinar gratuito com o objetivo de discutir, em perspectiva comparada, de que forma a discriminação racial permeia a atuação da polícia no Brasil e nos Estados Unidos, bem como propor e debater ideias de reforma policial, como a lei George Floyd nos EUA, e políticas públicas que podem contribuir positivamente com a transformação desse cenário.

A abertura será realizada por Oscar Vilhena Vieira, professor e diretor da FGV Direito SP, e Madelina Young-Smith, adida cultural do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. Na sequência, irão palestrar Kirk Burkhalter, professor na New York Law School e ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York; Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Marta Machado, coordenadora do Núcleo de Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP; e Felipe Freitas, líder da linha de pesquisa "Raça e Segurança Pública" do Núcleo de Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP. A moderação será de Thiago de Souza Amparo, coordenador do Núcleo de Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link https://evento.fgv.br/racialdisparitiesandpolicereform. Após o cadastro, os participantes receberão o link do evento por e-mail. O evento será realizado em inglês com tradução simultânea.