Equipe de alunos e alunas da FGV Direito SP vence pre-moot de Competição de Arbitragem

14/10/2020

A equipe de alunos e alunas da FGV Direito SP que participa da XI Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb) alcançou o primeiro lugar na preparatória regional Competição Sudeste de Arbitragem. Agora, os esforços se concentram para a disputa da Regional Sul, nos dias 15 e 16 de outubro, e da competição final, que ocorre entre os dias 22 e 25 de outubro.

Criada em 2010 pela Camarb, a competição estudantil tem o objetivo de disseminar a arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar na área. Estudantes da Graduação em Direito da FGV Direito SP participam da competição desde 2011 e foram os campeões da disputa em 2016.

Na edição de 2020, participam da equipe da FGV Direito SP os alunos e alunas Ana Carolina Salituri Rosa, Ana Carolina Salles Oliveira de Souza Dias, Analy Leal Moura, Arthur Hiei Kose, Barbara Binns Peixoto de Castro, Bianca Biondo Bertho, Gabriel Freitas Alves dos Santos, Guilherme Soncini da Costa Filho, Júlia Palmeira Villanova Guarneri Guardia, Lorena Braga Ferreira, Manoela Bruno Morales Naquis, Nícolas Milled Haspo e Vinicius Poffo Goulart. A equipe é patrocinada pelo escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados e treinada pelos ex-alunos Amauri Silvestre Pavão, Gabriel Caetano Visconti, Luis Felipe Polezi e pelo aluno Felipe Conrado.