FGV CeDHE lança edital para contratação de pesquisadores ou pesquisadoras

06/01/2021

O Centro de Direitos Humanos e Empresas (FGV CeDHE) da FGV Direito SP abriu processo seletivo para a contratação de três pesquisadores ou pesquisadoras para atuarem em dois de seus projetos de pesquisa.

Duas vagas são destinadas ao projeto Resiliência e Inclusão produtiva de mulheres na indústria da moda: recomendações para o poder público e para as empresas. A pesquisa parte da constatação de que mulheres representam 75% da mão de obra empregada na indústria da moda, especialmente na fase confecção ou no setor de vestuário, etapa da cadeia de valor em que se inserem as chamadas lojas de suor (sweatshops), oficinas de costura em que imperam condições precárias de trabalho, com mulheres sendo submetidas a todo tipo de violência, discriminação e coerção, além de terem os seus filhos envolvidos no processo produtivo e, por vezes, em situação de trabalho infantil. Assim, o projeto tem como objetivo identificar lacunas, desafios e oportunidades para o trabalho de mulheres no setor de vestuário e construir recomendações para o poder público e empresas líderes sobre inclusão produtiva de mulheres nas cadeias de valor da indústria da moda. Os requisitos para a vaga são Graduação em Direito, Administração Pública, Ciências Sociais ou áreas afins, 4 anos de experiência comprovada em pesquisa e experiência comprovada relacionada ao tema de direitos das mulheres.

A terceira vaga refere-se ao projeto Promovendo transparência e governança territorial no contexto da instalação de rodovias na Amazônia brasileira – o caso da BR-319. A vaga é destinada a advogado ou advogada com experiência em Direito Administrativo com experiência em pesquisa qualitativa e interesse em temas relacionados aos Direitos Humanos e meio ambiente.

O prazo de inscrição para as vagas é o dia 17 de janeiro.

Acesse o EDITAL do projeto “Resiliência e Inclusão produtiva de mulheres na indústria da moda: recomendações para o poder público e para as empresas”

Acesse o EDITAL do projeto “Promovendo transparência e governança territorial no contexto da instalação de rodovias na Amazônia brasileira – o caso da BR-319”