FGV Direito SP divulga lista de aprovados do Vestibular Nacional e Internacional 2020

10/01/2020[Atualizado em: 13/01/2020 - 14:15]

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas divulgou hoje a lista de aprovados do Vestibular Nacional e Internacional 2020.

São 80 vagas para o curso de Graduação em Direito: 68 pelo Vestibular Nacional, 2 para o Vestibular Internacional e 10 vagas via notas do ENEM. É de responsabilidade do candidato conferir o resultado, que será disponibilizado exclusivamente no site do Processo Seletivo FGV, em https://cacr.fgv.br/, menu Resultados.

Para os candidatos do ENEM, o resultado da primeira fase será divulgado sete dias úteis após a divulgação das notas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP) para as instituições de ensino e estará disponível também no site https://cacr.fgv.br, menu Resultados. A segunda fase será composta de um Exame Oral, que acontecerá após quatro dias úteis da publicação do resultado da Primeira Fase e será realizado em um único dia, sendo agendado previamente pela coordenadoria do Processo Seletivo.

Bolsas de Estudo

A FGV Direito SP oferece 10 bolsas de estudos não reembolsáveis, que levam em consideração a trajetória pessoal e acadêmica, bem como as condições socioeconômicas do aluno. As bolsas podem ser integrais ou de 50% do valor da mensalidade. Além disso, há bolsas por mérito:  primeiro colocado no Vestibular Nacional tem direito a bolsa integral no primeiro ano do curso; o segundo colocado tem 70% de bolsa e o terceiro, 30%. Para o segundo, terceiro e quarto ano do curso, serão asseguradas bolsas de 100% para o aluno com a primeira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior, de 70% ao aluno com a segunda maior média geral no ano letivo imediatamente anterior e de 30% ao aluno com a terceira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior. No último ano, serão garantidas bolsas de 100% ao primeiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano, de 70% ao segundo colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano e de 30% ao terceiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano do curso.

Há ainda a possibilidade de obtenção de bolsa para cobrir custos de transporte, moradia e livros no valor de R$ 1.067,00, pagas até o final do 3º ano, ou antes, no caso de cessar a necessidade do aluno, concedidas pela Associação Endowment, instituição privada, fundada por ex-alunos, pais e pessoas que acreditam que jovens com potencial devem ter a oportunidade de estudar na escola sem que a condição socioeconômica seja uma barreira.

E, por fim, as bolsas de estudo reembolsáveis, com possibilidade de financiamento semestral de 20% a 100% do valor das mensalidades escolares, além de material escolar, moradia, transporte e alimentação. O aluno começa a pagar o curso um ano após a conclusão, e as mensalidades são corrigidas apenas pelo IGP-M.

Matrícula

Os 68 candidatos aprovados e convocados pelo Vestibular Nacional e Internacional 2020 deverão efetivar a matrícula presencial de 27/01/2020 à 29/01/2020, conforme horário agendado. A pré-matrícula e o agendamento eletrônico para a efetivação da matrícula estarão disponíveis a partir de hoje, 13/01/2020, no www.fgv.br/processoseletivo, menu Resultados, no link Acompanhe o Resultado e Verifique suas Notas > Clique aqui para iniciar seu processo de pré-matrícula.

Para a matrícula, o aluno deverá apresentar toda a documentação exigida no edital. A não-apresentação do comprovante de escolarização do Ensino Médio ou equivalente tornará nula, para todos os efeitos, a classificação do candidato, independentemente dos resultados obtidos no processo seletivo. O não comparecimento do candidato convocado no prazo estabelecido ou a sua desistência, seja qual for o motivo, implicará na perda do direito à vaga. Será chamado o candidato com melhor classificação na lista de espera e ainda não convocado.

A partir do dia 31/01/2020 será divulgada a lista dos convocados para a matrícula em segunda chamada, também no site do Processo Seletivo FGV, em https://cacr.fgv.br/sp/grad/direito?aba=resultados. Entre 18h do dia 31/01/2020 e 23h59 do dia 05/02/2020, os candidatos interessados devem preencher o formulário eletrônico de Declaração de Interesse por Vaga no mesmo site.