FGV Direito SP divulga resultados da primeira fase do Processo Seletivo via ENEM

27/01/2020[Atualizado em: 27/01/2020 - 17:55]

A FGV Direito SP divulgou no dia 24 de janeiro os nomes dos candidatos aprovados para a Segunda Fase do Processo Seletivo Nacional - ENEM da FGV Direito SP. A lista de estudantes convocados para a segunda fase está disponível no site www.fgv.br/processo-seletivo-ecgd, menu Resultados.

O ENEM é um dos meios de acesso à Graduação em Direito na FGV Direito SP, ao lado do Processo Seletivo Nacional – Vestibular e do Processo Seletivo Internacional. A Escola oferece 10 vagas pelo ENEM, de um total de 80 vagas.

O Processo Seletivo Nacional – ENEM é realizado em duas fases. A Primeira Fase consiste no aproveitamento de notas do ENEM, anos de realização 2019, 2018 ou 2017. Serão selecionados os 30 candidatos que tiverem obtido as médias mais altas, os quais estarão aprovados na Primeira Fase e deverão participar da Segunda Fase – Exame Oral. Se houver empate na 30ª posição, todos os candidatos classificados nessa posição passarão à Segunda Fase – Exame Oral. Nesta etapa serão avaliadas competências como liderança, trabalho em equipe, capacidade de argumentação e expressão, consideradas essenciais para as atividades ligadas ao Direito.

Os nomes dos classificados estarão acompanhados das informações específicas quanto à data, ao horário e ao local para a realização da Segunda Fase - Exame Oral. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a divulgação dos resultados da Primeira Fase, averiguar sua eventual aprovação e consequente convocação para a Segunda Fase. Não haverá reagendamento para o Exame Oral, em nenhuma hipótese.