FGV Direito SP divulgará hoje, a partir das 18h, a lista de aprovados na 1ª fase do vestibular nacional 2019

07/12/2018

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) divulgará a partir das 18h desta sexta-feira 07/12 a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2019.  A relação de aprovados nesta fase, poderá ser acessada pelo site https://cacr.fgv.br/sp/grad/direito

A segunda fase, que consiste no Exame Oral, acontecerá entre os dias 10 e 14 de dezembro, exclusivamente em São Paulo. Os candidatos aprovados na primeira fase serão convocados para participar da segunda em data e hora determinados pela coordenação do vestibular, sem possibilidade de reagendamento.

A lista dos convocados em primeira chamada e da lista de espera será publicada em 08/01/2019.

CALENDÁRIO 2019

07/12/2018 Divulgação do resultado da Primeira Fase e do local, das datas e horários dos grupos para realização do Exame Oral - Vestibular Nacional e Processo seletivo Internacional. (Após as 18h)
Entre 10 e 14/12/2018 Exame Oral – Segunda Fase (vestibular nacional e processo seletivo internacional)
08/01/2019 Após às 12h divulgação dos convocados em primeira chamada e lista de espera Vestibular Nacional e Processo seletivo Internacional
08/01/2019 Início do cronograma para solicitação de bolsas de estudo (Vestibular Nacional e Processo seletivo Internacional)
09/01/2019 Data limite para solicitação de isenção da taxa de inscrição (ENEM)
11/01/2019 Encerramento das inscrições Vestibular ENEM (até as 18h)

BOLSAS DE ESTUDO - (Não perca os prazos - saiba mais)

A DIREITO SP oferece diversos programas de bolsas de estudos que têm por objetivo a qualificação e diversificação de seus alunos, dando a oportunidade para que a condição social e financeira não seja um impedimento para sua permanência na instituição.

NÃO REEMBOLSÁVEIS

1Bolsas mérito Dr. Luiz Simões Lopes: Bolsas Mérito Dr. Luiz Simões Lopes: não reembolsáveis, para alunos que se destacarem nos estudos: (a) de 100% ao 1º colocado no Processo Seletivo Nacional Vestibular matriculado, de 70% ao segundo colocado no Processo Seletivo Nacional Vestibular matriculado e de 30% ao terceiro colocado no Processo Seletivo Nacional Vestibular matriculado, no primeiro ano do curso; não concorrerão a esta bolsa do primeiro ano do curso os candidatos aprovados no Processo Seletivo Nacional ENEM e Processo Seletivo Internacional; (b) em relação aos segundo, terceiro e quarto anos do curso, serão garantidas bolsas de 100% para o aluno com a primeira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior, de 70% ao aluno com a segunda maior média geral no ano letivo imediatamente anterior e de 30% ao aluno com a terceira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior; (c) em relação ao quinto ano do curso, serão garantidas bolsas de 100% ao primeiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano, de 70% ao segundo colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano e de 30% ao terceiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano do curso.

2Bolsas de Estudos da Presidência: com o objetivo de enriquecer a diversidade do seu quadro discente, aumentando sua qualidade e seu dinamismo, a DIREITO SP inaugura, em 2013, um programa de bolsas de estudos não reembolsáveis, que levam em consideração mérito e condições socioeconômicas do aluno. Serão concedidas até 10 bolsas, de 100% e 50% do valor das mensalidades.

3 - Bolsas manutenção concedida pela Associação Endowment DIREITO SP: a Associação Endowment DIREITO SP é uma instituição privada, fundada por ex-alunos, seus pais e pessoas que acreditam que jovens com potencial devem ter a oportunidade de estudar na Escola sem que a condição socioeconômica seja uma barreira. A bolsa destina-se a cobrir custos de transporte, moradia e livros, sendo ela no valor de R$ 1.030,00 por mês, pagas até o final do 3º ano, ou antes, no caso de cessar a necessidade do aluno. A concessão das bolsas dependerá da aprovação pela própria Associação Endowment DIREITO SP.

REEMBOLSÁVEIS

O financiamento de bolsas, com restituição sem juros, somente com correção pelo IGP-M, é viabilizado por meio de doação de empresas e de pessoas físicas e pelo próprio ressarcimento do ex-bolsista. Hoje, cerca de 30% dos alunos de graduação em Direito são atendidos pelo programa.
Modalidades: estudo (financiamento semestral de 20% a 100% do valor das mensalidades escolares); material escolar; moradia e transporte; alimentação.

Para mais informações, consulte o edital e o manual do candidato