FGV Direito SP e Editora da FGV lançam tradução para o português do livro “Corrupção e Governo: Causas, Consequências e Reforma”, de Susan Rose Ackerman e Bonnie J Palifka, em webinar gratuito

04/08/2020

O Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP, em parceria com a University of Toronto e a New York University (NYU), promoverão o lançamento da tradução em português do livro Corrupção e Governo: causas, consequências e reforma, da Editora FGV, uma obra de Susan Rose-Ackerman e Bonnie J Palifka, que se tornou uma leitura obrigatória para todos aqueles que buscam compreender o fenômeno da corrupção nas suas dimensões econômica, política e jurídica. O webinar de lançamento será amanhã, 5/08, das 11h45 às 13h, e será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no YouTube.

Susan Rose-Ackerman é jurista e economista e professora emérita de Direito e Ciência Política da Universidade de Yale, EUA, e Bonnie J Palifka é economista e professora do Tecnológico de Monterrey, do México. No webinar, as autoras farão uma apresentação do livro. O evento também contará com a participação de César Rodriguez-Garavito, diretor do Center for Human Rights and Global Justice da NYU School of Law, como debatedor. Caio Mario Pereira Neto, professor da FGV Direito SP, será o mediador e Oscar Vilhena, diretor da FGV Direito SP, fará a abertura.

Os interessados em acompanhar devem fazer a inscrição pelo link https://evento.fgv.br/corrupcaoegoverno/. O evento será todo em inglês, sem tradução simultânea.