FGV Direito SP e FDUSP selecionam alunos de Direito para nova edição do LabDoc

05/07/2019[Atualizado em: 05/07/2019 - 17:47]

A FGV Direito SP e a Faculdade de Direito da USP (FDUSP), em conjunto com a Faculdade Cásper Líbero, abriram edital para a seleção dos alunos da próxima edição do LabDoc – Laboratório de Docência: Direitos Humanos e Teoria do Estado.

O LabDoc é uma atividade de cultura e extensão universitária que tem o objetivo de preparar estudantes de Direito para atuarem como multiplicadores de noções de Direitos Humanos e Teoria do Estado em instituições de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, e em cursinhos populares e comunitários, por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem experiencial e a Project Based Learning. O LabDoc busca ainda desenvolver competências também como a escuta ativa, a empatia, a colaboração e o fomento à criatividade.

Neste ano de 2019, as atividades do LabDoc serão desenvolvidas na FGV Direito SP nos dias 21, 26, 27, 28, 29 e 30 de agosto, das 16h20 às 18h20. O tema desta edição é equidade de gênero e liderança no curso de Direito.

Serão abertas 35 vagas destinadas a estudantes de graduação em Direito de qualquer semestre e de qualquer instituição de ensino. A seleção será feita com base exclusivamente em carta de motivação de no máximo uma página, contendo apresentação, formação e demonstração de interesse nas atividades. O principal critério de seleção será a diversidade na composição do grupo.

Alunas e alunos que já participaram do LabDoc terão preferência na seleção e estão isentos do envio da carta de motivação, bastando enviar e-mail manifestando o interesse em continuar na atividade. Para se inscreverem, os interessados devem enviar e-mail para labdoc.fdusp@gmail.com, com o assunto “Seleção – Laboratório de Docência” até o dia 7 de agosto de 2019, com cópia para nranieri@usp.br, michel.lutaif@usp.br e clio.radomysler@fgv.br. A lista final dos participantes será divulgada até o dia 14 de agosto de 2019.

Acesse o EDITAL para mais informações.